Recrutamento: dicas práticas para sua primeira seleção

Eireli (1) - Franco Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para auxiliar, elencamos dicas práticas de como acertar no recrutamento e contratar os melhores profissionais para compor o quadro da empresa.

Recrutamento depende de uma série de fatores para ser realmente eficaz. Fazer a primeira seleção de profissionais da sua carreira para compor a empresa dá um certo frio na barriga e insegurança, é normal.

Uma vez que, é necessário acertar e contratar os melhores profissionais para oferecer bons resultados para a empresa e essa responsabilidade naturalmente pesa sobre os ombros.

Para auxiliar, elencamos dicas práticas de como acertar no recrutamento e contratar os melhores profissionais para compor o quadro da empresa.

5 dicas práticas para um recrutamento de sucesso

Elencamos dicas que são fáceis de aplicar para que seu recrutamento seja um sucesso total, confira a seguir.

 

1.  Defina o perfil procurado

É indispensável já lançar a vaga definindo o perfil de profissional que deseja para compor a equipe.

Sabendo o perfil de profissional que a empresa deseja contratar, é possível ter melhores resultados no processo de seleção.

Uma vez que, a vaga já será anunciada com as características explícitas, demonstrando o perfil de colaborador que a empresa busca.

 

2.  Defina minuciosamente o processo seletivo

É importante definir quais métodos serão usados nas entrevistas e quais são as etapas de seu processo seletivo.

Cada etapa tem um objetivo específico a se cumprir, possibilitando que funcione para definir quais são os candidatos que estão mais aptos e quais não devem passar para as próximas fases.

A seleção é o primeiro contato do recrutador com os interessados, alguém sairá do recrutamento como novo contratado.

Por isso, é preciso mostrar o perfil da empresa. Começar na hora, ter um planejamento detalhado, tudo faz diferença na experiência de quem está sendo selecionado e na imagem que a empresa deixa para cada um dos potenciais novos funcionários.

 

3.  Aceite indicações para o processo seletivo

Muitas vezes, a sua equipe conhece profissionais excelentes para o perfil desejado. Por isso, aceitar indicações e colocar esses profissionais entre os demais no processo seletivo permite uma chance e demonstra que RH respeita e valoriza sua equipe.

Isso não significa que os indicados obrigatoriamente precisam ser contratados. Mas dá a bons profissionais uma chance de se destacar no processo seletivo.

 

4.  Diversidade é importante

Dar uma oportunidade aos profissionais mais jovens que se destacaram durante o recrutamento, por exemplo, é importante para renovar a empresa.

Dar uma chance para profissionais que não seguem o mesmo público que os já contratados amplia a diversidade na empresa e possibilita um intercâmbio valioso.

Quando a contratação é assertiva e dá chance aos diferentes, é possível ter um ótimo resultado na oxigenação da empresa.

Possibilitando novas ideias, novas práticas e também uma evolução da empresa que se moderniza ao receber novas visões profissionais após a contratação de novos colaboradores.

 

5.  Ofereça vantagens

Um profissional que se destaca no mercado quer um emprego que lhe dê vantagens, seja um ótimo salário, programa de benefícios, férias mais longas, quais benefícios a empresa quer oferecer?

É fundamental ter um plano para que o novo colaborador se interesse pela vaga e queira dar o seu melhor durante a rotina de trabalho para se manter no cargo.

Aprenda sobre técnicas de recrutamento

Para se sentir seguro na hora de realizar o recrutamento de seus profissionais, é indispensável trabalhar em si mesmo.

Invista em adquirir conhecimento prático sobre recrutamento. Aprenda mais sobre o tema e treine em casa. Certamente estar seguro é importante para fazer um bom trabalho.

O curso RH na Prática te ensina absolutamente tudo que precisa saber para se destacar e ser um bom recrutador. Portanto, é uma formação prática e completa que te prepara para iniciar sua jornada de recrutamentos e ter uma boa performance no processo e na decisão de qual é o melhor profissional para seu time.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda O Impacto Das Atualizacoes Do Regime De Ex Tarifario Para As Empresas Brasileiras Em 2022 Blog - Franco Contabilidade

Quais os impactos das atualizações do regime Ex-Tarifário? Entenda!

Conheça os impactos das atualizações do regime Ex-Tarifário Esclareça suas dúvidas sobre os impactos das atualizações do regime Ex-Tarifário nas empresas brasileiras As atualizações e mudanças na nossa legislação tributária costumam causar muitas confusões e dúvidas nos empresários brasileiros. O

3 Solucoes Para Corrigir Nfe Autorizada Errada Blog - Franco Contabilidade

Descubra agora 3 formas de corrigir NF-e autorizada errada

Como corrigir NF-e autorizada errada? Descubra agora! Corrigir NF-e autorizada errada pode ser mais simples do que você imagina. Entenda! A emissão de notas fiscais é uma obrigação das empresas, com exceção de quem atua como Microempreendedor Individual (MEI).  Logo,

Como Calcular O Simples Nacional Veja Como E Feito O Calculo Blog - Franco Contabilidade

Saiba como calcular o Simples Nacional em 4 passos

Passo a passo de como calcular o Simples Nacional Calcular o Simples Nacional pode ser mais fácil do que você imagina ao seguir os passos corretos O Simples Nacional é um dos regimes tributários mais famosos e escolhido pelos novos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Aprenda quais são os requisitos para enquadrar a sua empresa…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat