Ícone do site Franco Contabilidade

Abra a sua MEI gratuitamente de forma digital: veja como

Quer Abrir Seu Mei GrÁtis Blog - Franco Contabilidade

Saiba os processos necessários para ter o seu CNPJ MEI de forma simplificada e grátis

Para os empresários que buscam uma transição para longe da esfera empresarial informal, eles podem aproveitar os benefícios que as entidades formais têm através da criação de um MEI gratuito. 

O processo é simples e prático, e não custará nada. Para abrir uma MEI gratuita, siga o guia passo a passo, que descreve aqui.

Leia também:

Conheça o MEI

O MEI (Microempreendedor) é uma classificação de negócios que um pequeno empresário pode estabelecer para se afastar da informalidade. Um dos principais benefícios do MEI é que o ato de criar a empresa é sem nenhum custo.

Qualquer pessoa do setor profissional pode se tornar um MEI, desde que seu emprego esteja listado na lista de Ocupações Permitidas. É importante lembrar que, a cada ano, certas atividades podem ser incluídas e outras excluídas da lista. Portanto, é vital manter-se atualizado e bem informado para obter informações precisas.

Além disso, você deve ter conhecimento sobre restrições para ser um MEI. Estas são as seguintes:

As vantagens do MEI

Com o MEI, os empresários podem emitir notas fiscais para seus clientes a fim de defender o direito do consumidor; eles podem aproveitar a redução de impostos e pagar mensalmente por seus documentos de cobrança (DAS-MEI); além disso, eles podem ter acesso a certos benefícios da previdência social.

Como abrir o MEI online e gratuitamente?

Não há nenhum custo para se tornar um MEI (Microempreendedor Individual) no site do governo. Entretanto, será cobrada mensalmente uma taxa de cobrança de impostos.

Para acessar o ambiente gov.br, que é um portal centralizado para que os cidadãos tenham acesso aos serviços sociais e outros portais do governo, o empresário deve se registrar em Acesso GovBR.

Após fazer login no ambiente do gov.br, o empresário deve então criar um MEI no Portal do Empreendedor. Tudo o que eles precisam fazer é acessar o Portal e seguir os passos para fornecer as informações necessárias.

Portanto, para abrir um MEI gratuito:

  1. Faça o cadastro Gov.br;
  2. Acesse o Portal do Empreendedor;
  3. Clique em “Formalize-se”;
  4. Crie sua conta;
  5. Na página de inscrição, informe o seu CPF e senha para ser redirecionado;
  6. Insira todas as informações do seu microempreendimento;
  7. Confira seus dados e faça a sua inscrição;
  8. Agora basta imprimir ou simplesmente salvar o seu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) emitido.

Abra seu MEI gratuito com o apoio da Franco Contabilidade

Na hora de abrir o seu MEI, lembre-se, é preciso começar verificando se a tarefa que se deseja fazer está entre as atividades aceitas, você também pode fazer outras consultas on-line, por exemplo, você pode consultar seu município para verificar se as atividades comerciais são permitidas no endereço desejado.

Outro fator importante é o pagamento de suas responsabilidades fiscais e tributárias. Uma sugestão é que você trabalhe ao lado de uma contabilidade para ter a auxílio especializado na hora de abrir e cuidar das responsabilidades do seu MEI, essa simples ação te ajuda a se manter longe de problemas com o governo e facilita grandemente a execução de suas responsabilidades como Microempreendedor Individual, portanto, entre em contato com nossa equipe e veja como podemos te auxiliar!

ABRA AGORA O SEU MEI – CLIQUE AQUI E CONTE COM APOIO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Article Name
Abra a sua MEI gratuitamente de forma digital: veja como
Description
Saiba os processos necessários para ter o seu CNPJ MEI de forma simplificada e grátis. Confira o nosso artigo para saber mais!
Author
Publisher Name
Franco Contabilidade
Publisher Logo
Sair da versão mobile